Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O ÊXTASE DA PAIXÃO

         Paixão é um sentimento capaz de derrubar a estrutura emocional de uma pessoa, levando-a a entrgar-se de corpo e alma ao objeto desencadeante de sua paixão. O apaixonado perde a sua individualidade e passa a viver em função da existência do outro, já não encontra motivos para sua existência que não seja a companhia, o cheiro e a atenção de quem ela pensa que ama, mas, na verdade, está apaixonada. Tal estado corresponde a necessidade de sentir-se vivo. Geralmente, as pessoas se apaixonam quando estão carentes e precisando de algo que lhes façam sentir-se bem e amadas. A paixão se organiza dentro da ansiedade e da tristeza.
          Tanto em homens como em mulheres, a paixão faz vir à tona desejos e vontades inconscientes, podendo revelar ao indivíduo apaixonado mais de si do que ele imagina, de forma que ele pode fazer coisas que jamais pensaria em fazer se não estivesse com tal sentimento. O contraditório da paixão é que ela aguça todos os nossos sentidos mais íntimos, mas embriaga todos eles, e assim, é como se estivéssemos embriagados de amor, desejos e vontades.
            Científicamente, é comprovado que o êxtase da Paixão é comparado ao delírio provocado pelas drogas. É preciso ter muita força de vontade para conseguir vencer tal sentimento e por a cabeça no lugar para não fazer nada que depois irá se arrepender, afinal, embora os apaixonados digam que amarão para sempre, a paixão dura, no máximo, quatro anos.
            Em primeiro lugar, devemos nos amar muito, mesmo com todos os defeitos, dificuldades e deficiências, vale mais a pena ser apaixonado por si. Se olharmos para nosso interior e valorizarmos o que somos, iremos melhorar a cada dia e nossa beleza será vista por nossos olhos diante do espelho, o que nos fará sermos apaixonados por nós mesmos.

Um comentário:

  1. Escrever este texto foi muito bom para mim, afinal, pesquisei sobre paixão e descobri várias coisas sobre este sentimento, que pode acometer qualquer um de nós, por isso é importante estar bem informado para nunca cair nas armadilhas dos próprios sentimentos.

    ResponderExcluir